Politica

Convidados começam a chegar no Theatro Municipal para discurso de Obama

postado em 20/03/2011 13:06

Os convidados para o discurso do presidente norte-americano, Barack Obama, começam a chegar ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A entrada é feita pela lateral do prédio. A população assiste a movimentação do lado de fora.

Entre os presentes está um grupo de 65 senhoras, chamado de grupo da Terceira Idade de Bangu. As mulheres chegaram com roupas e chapeus das cores da bandeira dos EUA. Membros do AfroReggae também já chegaram ao Theatro.

Cerca de duas mil pessoas, entre personalidades e políticos, foram convidadas a assitir o discurso do presidente Obama. Entre eles, Pelé, Eike Batista, Gilbero Gil e Marina Silva. O casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos também foram convidados e falaram com a imprensa assim que chegaram ao hotel.

Lázaro Ramos disse que foi ao Theatro para matar a curiosidade e saber exatamente o que o presidente norte-americano tem a dizer. Contou ainda que esteve na posse de Obama, há dois anos, e que chegou a fazer um documentário sobre aquele momento.

"Enquanto símbolo de mudança de uma postura de um país, o Obama representa muito. Mas com relação às questões políticas, estou mais preocupado com o que a Dilma vai fazer, porque minha representante é ela", completou o ator.

A estrela


Enquanto Barack Obama não chega ao Theatro Municipal, um outro convidado vem ganhando os holofotes. O motorista Rinaldo Gaudêncio, famoso por ser sósia do presidente dos Estados Unidos, tem sido bastante requisitado pelos convidados e está aproveitando os minutos de fama para posar para fotos.

Expectativa

Em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro cerca de 100 pessoas aguardam a chegada do presidente Obama, que vai discursar no local. O discurso será fechado para convidados

As pessoas aproveitam a movimento para protestar e homenagear o presidente dos EUA.

Com faixas e cartazes, um grupo de policiais reclamam do salário e das condições de segurança dos policiais militares do Rio de Janeiro.

Eles pedem a aprovação da PEC 300, que equipara os salários dos PMs de todo país. "Quem sabe o Obama convence a Dilma e o Sérgio Cabral (governador do Rio) que segurança é investimento. No caso do complexo do Alemão fomos tratados como heróis, mas nós não somos heróis. Somos trabalhadores, seres humaos e precisamos de respeito", disse o sargento Luiz Fernando Marins.

Sósia do deputado Federal Tiririca, o garçon Valdir Dantas da Silva, 34 anos, foi para frente do Theatro na manhã deste sábado mesmo sabendo que o discurso de Obama será só para convidados. "Poxa como o Obama é do povo, tinha que discursar para o povo, mas ainda tenho esperança de dar um forte aperto de mão nele."

No Bar amarelinho,que fica próximo ao Theatro, muitos cariocas aproveitam para tomar uma cervejinha gelada enquanto a comitiva americana não passa pela região.

O restaurante, tradicional na cidade, correu o risco de ser fechado neste domingo por causa da visita de Obama. O que não ocorreu, para alegria dos cariocas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação