Politica

Em visita à Cidade de Deus, Obama anda pelas ruas e faz embaixadinhas

postado em 20/03/2011 14:00
O presidente norte-americano, Barack Obama, quebrou o protocolo na manhã deste domingo (20/3), ao visitar a comunidade Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. Após assistir a apresentações de capoeira e de ritmos típicos do país, Obama deixou a sede da Fundação para Infância e Adolescência (FIA) e caminhou rapidamente pela Rua Israel, onde acenou para a população, que demonstrava bastante entusiasmo, e chegou a mandar beijo para um grupo de moradoras.

Antes de deixar a quadra da FIA, Obama também surpreendeu e jogou bola com meninos de um projeto de inclusão social pelo esporte (desenvolvido pelo governo do estado na comunidade) que acompanharam a visita. O presidente chegou a ensaiar embaixadinhas e dar um chute forte.

Ao todo, Obama permaneceu na Cidade de Deus menos de meia hora. Para tentar ver o presidente, muita gente se aglomerou nas sacadas e nas lajes das casas próximas ao local do evento.

O agente de documentação médica Cléber Martiniano, que mora bem em frente à quadra da FIA, disse que ficou feliz por abrir espaço para que vizinhos e equipes de jornalistas pudessem acompanhar a movimentação. Segundo ele, o dia de hoje vai entrar para a história da família.

"A gente estava na ansiedade desde as 7h da manhã. Vi tudo lá de cima, quando ele saiu, deu ;tchauzinho;. Minha esposa tirou fotos que vão ficar guardadas para sempre", contou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação