Politica

Professor da UFRJ avalia que discurso de Obama não surpreendeu

postado em 20/03/2011 18:07
Rio de Janeiro - O discurso feito neste domingo (20/3), no Theatro Municipal, pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ;foi interessante;, mas não trouxe nada de surpreendente, analisou o professor de história da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Victor Melo.

Melo disse que o discurso pode significar para os dois países um momento novo de relacionamento no cenário internacional.
;Pareceu-me que ele, de alguma forma, anuncia um certo realinhamento das prioridades no que se refere à América Latina, um pouco mais de cuidado com a liderança brasileira, que vem ocupando espaço no cenário internacional;, disse.

O professor da UFRJ avaliou, porém, que em linhas gerais, o discurso de Obama foi muito ;protocolar;. Para ele, as palavras do presidente norte-americano foram ;demonstrações naturais de fraternidade;. ;Achei interessante, mas nada entusiasmante;, completou Melo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação