André Corrêa
postado em 23/03/2011 17:35
Cerca de 300 manifestantes estão reunidos em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (23/3). Mas a maioria aproveita a repercussão do julgamento da Lei da Ficha Limpa para reivindicar outras questões.[SAIBAMAIS]O Prefeito do município de Caiçara no Rio GRande do Sul, Vilio Roggia, está na capital federal para pedir recursos para seu município e aproveitou para apoiar a votação do Ficha Limpa. "Nossos políticos honestos querem que o maior abaixo assinado popular, com mais de 1,6 milhão de assianturas, tenha validade para estas eleições de 2010.
Com bandeiras e faixas, funcionários do Judiciário liderados pelo Sindijus reivindicam a votação dos Projetos de Lei 6613/2009 e PL 6697/2009 que reajusta o salário dos servidores do judiciário e do Ministério Público, respectivamente. Os projetos aguardam votação na Câmara dos Deputados desde o ano passado. De acordo com Ana Paula Cusinato, representante do Sindijus, os servidores aproveitaram o dia de votação no Supremo para pedir agilidade na apreciação dos dois projetos de lei.
A manifestante afirmou que o salário não é reajustado desde 2006, quando foi aprovado o último projeto de lei aprovado. Em 2008, foi implementada a última parcela. O Projeto de Lei prevê o reajuste de 56% no vencimento dos salário dos servidores dos dois órgãos para os cargos de técnico e analista.