Politica

Após confusão com nome de JK, Kassab admite homenagear outro político

Igor Silveira
postado em 25/03/2011 12:10

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que registrou neste mês o domínio www.jk.org.br com o objetivo de homenagear o ex-presidente Juscelino Kubitschek, admitiu que poderá usar o nome de outro político para batizar o instituto do seu novo partido, o PSD. Isso porque a neta de Juscelino e presidente do Conselho do Memorial JK, Ana Cristina Kubitschek, reprovou a homenagem, que, segundo ela, visaria benefício político.

"Homenagens sempre serão bem-vindas, mas não usar o nome de JK para benefício político. Os conselheiros do Memorial são contra por entender que estão usando o nome do meu avô para confundir. Foi deselegante ainda não comunicarem oficialmente os responsáveis pela memória do Juscelino", disse.

Kassab falou ao Corrreio nesta sexta-feira (25/3) e afirmou que tinha conversado sobre o assunto com Maria Estela Kubitschek, filha do ex-presidente. "Mas se a família não quiser, homenagearemos outro brasileiro", admitiu.

O prefeito oficializou na segunda-feira (21/3) sua saída do DEM e a criação do Partido Social Democrático (PSD), nome da legenda pela qual JK se elegeu presidente da República em 1955.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação