São Paulo ; O ex-vice-presidente da República José Alencar retornou, às 13h20 desta segunda (28), à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital nesta tarde, Alencar chegou em condições críticas, com quadro de "suboclusão intestinal" (obstrução de alguma parte do intestino), problema que o levou a ser internado outras vezes no Hospital Sírio-Libanês.
A assessoria de imprensa do hospital informou que estão sendo oferecidas as medidas de suporte necessárias para o ex-vice-presidente e não deu mais detalhes. Alencar havia deixado a instituição no dia 16, após passar mais de um mês internado por causa de uma inflamação no intestino. O ex-vice-presidente, que tem 79 anos, luta há mais de uma década conta um câncer no intestino.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.
Cirurgias
Em fevereiro deste ano, Raul Cutait, um dos médicos que cuidam de Alencar, descartou a realização de mais uma cirurgia no ex-vice presidente para tratar de uma perfuração intestinal, devido à cicatrização de outros procedimentos realizados recentemente.
Alencar realizou a 17; e última cirurgia de emergência em dezembro de 2010, após apresentar sangramento no abdômen provocado por um tumor que voltou crescer. Em 27 de novembro, ele foi submetido a 16; cirurgia para a retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.
* Com informações da Agência Brasil