Jornal Correio Braziliense

Politica

Marina Silva nega saída do PV, mas admite disputa interna

A ex-senadora Marina Silva negou nesta terça-feira (29/3) que esteja deixando PV ou fundando um nova legenda. A candidata derrotada nas últimas eleições presidenciais, no entanto, admitiu que há uma disputa de "visão partidária" com o grupo do presidente da sigla, José Luiz Penna.

}"Eu não acredito em poder centralizado. O PV é um partido que já nasceu com uma cultura parlamentarista. A figura do presidente não tem essa força como se constituiu nos últimos anos. O que está acontecendo é uma disputa de visão de projeto de país", disse à Rádio CBN

Um dos expoentes do partido, Marina Silva afirmou que é a favor de uma reestruturação das diretrizes do PV. "Nos estamos trabalhando fortemente para que partido faça jus ao legado que ele mesmo estabeleceu. A minha contribuição é que atualizemos a nossa prática partidária. Então, o que eu quero é fortalecer o PV", completou.

Além disso, a ex-senadora propõe um debate com diversos segmentos da sociedade para a renovação da legenda. "No meu entendimento, o partido deve estar aberto para essas parcerias que eu chamei na campanha de núcleos vivos da sociedade", explicou.

No pleito do ano passado, Marina Silva teve 19.636.359 votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).