Politica

Com forte gripe, Dilma não vai à festa do Dia do Trabalho

postado em 01/05/2011 18:20
Recuperando-se de uma forte gripe, a presidenta Dilma Rousseff não participou hoje (1;) das comemorações do Dia do Trabalho em São Paulo. Dilma viajou ontem (30) para a capital paulista e, hoje, pela manhã, se submeteu a exames no Hospital Sírio-Libanês que constataram uma leve pneumonia.

A gripe fez com que Dilma antecipasse os exames de rotina que faria na próxima quarta-feira, em São Paulo. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, ela retorna hoje ou amanhã cedo para Brasília e manterá a agenda prevista para a semana.

Segundo a assessoria de imprensa, Dilma foi avaliada pelo seu médio, o cardiologista Roberto Kalil Filho. A presidente não será internada, mas vai seguir tratamento com antibióticos, informou o hospital. Na última sexta-feira, Dilma apresentava quadro de forte gripe, segundo o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Por esse motivo, segundo ele, ela deixou de participar neste domingo das festividades do Dia do Trabalho em São Paulo.

Hoje, a presidenta enviou mensagem aos trabalhadores que participaram da festa do Dia do Trabalho. A mensagem foi lida pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, durante as comemorações.

No texto, Dilma reforçou o compromisso de seu governo com a melhoria de vida dos trabalhadores e disse que não permitirá que ;a inflação volte a corroer o poder aquisitivo dos trabalhadores;.

* Com informações do Estado de Minas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação