Politica

Dilma lança Conselhão para assessorar o governo na área econômica e social

Estado de Minas
postado em 11/05/2011 16:50
A presidente Dilma Rousseff lança, no final da manhã desta quarta-feira (11/5), a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, conhecida como ;Conselhão da Presidência;. Sob o comando do empresário Jorge Gerdau, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, o conselho vai auxiliar o governo a elaborar ações para desenvolvimento social, equilíbrio fiscal e desenvolvimento sustentável. Vinculada ao Conselho de Governo da Presidência, a Câmara será um fórum para proposições e avaliação de políticas de gestão pública alinhadas às diretrizes do governo.
Dilma Rousseff e o empresário Jorge Gerdau durante cerimônia de instalação da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade
A nova instância conta ainda com outros nomes do empresariado brasileiro, como Abílio Diniz, dono das redes Pão de Açúcar, Extra, CompreBem, Sendas e Ponto Frio; Antônio Maciel Neto, presidente da Suzano Papel e Celulose; e do Henri Philippe Reichstul, ex-presidente da Petrobras.

Sem estrutura ou quadro próprio, o Conselhão vai contar com o apoio técnico e logístico de uma secretaria-executiva na Casa Civil. Os ministros de Dilma poderão solicitar ao Conselhão a avaliação de órgãos e programas específicos das pastas.

Pelo governo federal, participam os titulares da Casa Civil, Antônio Palocci; da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Miriam Belchior; e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

A atividades desses representantes não será remunerada, segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, por ser considerado ;serviço público relevante;. Já as regras para o funcionamento da nova instância serão estabelecidas em regimento interno, a ser proposto por Jorge Gerdau e aprovado pela maioria absoluta dos demais integrantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação