Boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, liberado às 15h desta quarta-feira (8), informa que o senador Itamar Franco (PPS-MG) permanece internado no Centro de Oncologia e Hematologia da instituição, onde, desde o dia 21 de maio, realiza tratamento médico para curar-se de uma leucemia.
De acordo com o boletim, o senador está tolerando bem o tratamento quimioterápico e a equipe médica não cogita a possibilidade de realizar transplante de medula. A nota não dá previsão de alta médica.
No fim do mês passado, ao realizar exames de rotina, o senador Itamar Franco foi diagnosticado com leucemia em estágio inicial. O ex-presidente da República, que tem 80 anos, se afastou do Senado por 30 dias para tratar a doença.
Itamar tomou posse em fevereiro de 2011 para um mandato de oito anos, que irá até janeiro de 2019. Nas eleições de outubro do ano passado, Itamar Franco foi eleito senador pelo estado de Minas Gerais com mais de cinco milhões de votos.
O boletim é assinado pelo médico responsável, Nelson Hamerschlak, e pelo diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo Neto.