postado em 09/06/2011 17:34
O ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, já teria comunicado a presidente Dilma Rousseff sobre sua saída do cargo, segundo informações de agências. Luiz Sérgio está no Rio de Janeiro, onde foi questionado sobre os boatos da sua demissão. O secretário preferiu ficar em silêncio e disse que preferia não comentar as críticas que vêm recebendo de diversos setores da base aliada do governo. Na manhã desta quinta, a saída do ministro já dada como certa pela oposição e até por lideranças do próprio PT. "Na política, há momentos para falar - e há momentos em que o político fala muito - e há momentos para se calar. O meu momento é um momento de silêncio", respondeu Luiz Sérgio.
No fim da tarde, o ministro Luiz Sérgio se manifestou pelo Twitter e desmentiu o pedido de demissão. "Não pedi para sair do governo, não conversei com a jornalista em momento algum".
O líder do governo da Câmara, Cândido Vacarezza (PT/SP), um dos nomes citados para assumir o ministério, foi incisivo ao afirmar a jornalistas nesta quinta que não é postulante ao cargo. ;Não existe movimentação para ter articulação. Primeiro, não existe candidato a ministro, essa é uma decisão da presidenta;, disse Vaccarezza. A expectativa do governo é que a situação seja definida até esta sexta-feira.
* Com informações da Agência Brasil