Politica

Código Florestal está entre as prioridades de Ideli na Secretaria

postado em 10/06/2011 20:13
O novo Código Florestal Brasileiro e a medida provisória que flexibiliza a Lei de Licitações para as obras da Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas de 2016 vão ser tratados como prioridade pela nova ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. No Senado, o desafio de Ideli será melhorar o texto do Código Florestal, aprovado na Câmara à revelia do governo.

;Já tivemos uma vitória, que foi a decisão de que o mérito será analisado pela Comissão de Meio Ambiente e vamos ter longas conversas com as bancadas. Estamos confiantes que seremos vitoriosos nessa questão;, disse a nova ministra, responsável pela articulação política do governo Dilma.

Na Câmara, a prioridade é acordar a votação da Medida Provisória 527, que trata do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), que vai flexibilizar as regras da Lei de Licitações para dar mais agilidade à contratação de obras e serviços para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. ;É a tarefa da hora, vou me dedicar a isso já na próxima semana;, adiantou.

Para lidar com a insatisfação da base aliada, principalmente do PMDB, a ministra disse que pretende usar o diálogo e a experiência que acumulou como líder do governo, quando era senadora. ;Vou conversar muito, buscar encontrar o consenso, aquilo que é o melhor para o país e para o povo brasileiro. Quero ser ;comadre; de muitas personalidades no Congresso Nacional;, comparou.

No último ato como ministra da Pesca, Ideli assinou hoje (10) duas instruções normativas, em parceria com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que modificam as regras para permissão de embarcações e acesso aos recursos pesqueiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação