Politica

Câmara de SP inicia consulta na internet para saber prioridades do povo

postado em 15/06/2011 12:14
São Paulo - Moradores de São Paulo podem, a partir desta quarta-feira (15/6), indicar quais ações devem ser priorizadas pelos vereadores paulistanos. A Câmara Municipal de São Paulo iniciou nesta quarta-feira uma consulta pública na internet para que os cidadãos apontem que políticas públicas devem ser postas em prática para melhoria da cidade.

A consulta faz parte da campanha Você no Parlamento, lançada na semana passada. A iniciativa é da câmara, da organização não governamental (ONG) Rede Nossa São Paulo e do instituto de pesquisas Ibope.

Um questionário, com 18 perguntas, foi disponibilizado no site www.vocenoparlamento.org.br. Sobre cada um dos assuntos, foram relacionadas iniciativas que podem ser tomadas pelos vereadores.

Até o dia 15 de agosto, qualquer cidadão que tenha CPF poderá acessar esse questionário e informar quais das iniciativas relacionadas devem ser priorizadas. Após o fim da consulta, o Ibope vai tabular os resultados.

No segundo semestre, esses resultados serão entregues aos vereadores. A ideia é que os parlamentares se baseiem nos dados para pautar a atuação na câmara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação