Politica

Itamar Franco permanece internado para tratar leucemia

postado em 15/06/2011 17:07
O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou, às 15h desta quarta-feira (15), boletim médico informando que o tratamento quimioterápico realizado pelo senador Itamar Franco (PPS-MG) está sendo bem tolerado e que não há necessidade de transplante de medula. Itamar foi internado no dia 21 de maio no Centro de Oncologia e Hematologia do hospital, em São Paulo, após receber diagnóstico de leucemia.

O boletim é assinado pelo médico Nelson Hamerschlak, responsável pelo tratamento do senador mineiro, e pelo diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo Neto.

Na próxima semana, a licença do senador vence no Senado, podendo ser renovada por mais 30 dias. Durante o período do seu afastamento do Congresso, Itamar não será substituído. Pelo regimento do Senado, o suplente só assume a cadeira do senador se ele se afastar por um período superior a 120 dias. Itamar tem como suplentes Zezé Perrela (PDT) e a vereadora de Belo Horizonte Elaine Matozinhos (PTB).

* Com informações da repórter Luisa Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação