Politica

Senadores do PP se encontram com Dilma em almoço "cordial"

A senadora Ana Amélia (PP-RS), disse que a presidenta adotou tom cordial e não fez pedidos específicos aos políticos

postado em 15/06/2011 21:33
Os senadores do Partido Progressista (PP) se disseram satisfeitos com o almoço que tiveram hoje (15) com a presidenta Dilma Rousseff. Mesmo tendo uma postura considerada ;independente;, a senadora Ana Amélia (PP-RS), disse que a presidenta adotou tom cordial e não fez pedidos específicos aos políticos.

;Eu tenho sido independente, apesar de ser da base. Ela me tratou com a cordialidade de uma chefe de estado. E é assim tem que ser nas relações republicanas, eu acho;, afirmou a senadora.

A bancada do PP evitou tratar da divisão de cargos no governo ou de assuntos individuais de cada parlamentar. De acordo com o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), isso deve ser tratado posteriormente com as ministras de Relações Institucionais, Ideli Salvati, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

;Nós tivemos o cuidado de não levar para a presidenta da República casos minúsculos. Falamos que a participação do partido em cargos no governo será tratada com a Ideli e a Gleisi;, disse o senador.

Durante o almoço, a presidenta tratou de assuntos gerais da economia, política externa e social. Os parlamentares ouviram da presidenta, entre outras coisas, o comunicado sobre o pacote de incentivos aos investimentos e às exportações, especialmente do setor automotivo, que será lançado em breve.

Segundo a senadora Ana Amélia (PP-RS), as medidas do pacote não devem ser de ordem cambial. ;Ela disse que não vai mexer no câmbio, então eu imagino que as medidas serão de ordem fiscal ou creditícia;.

Ainda de acordo com Ana Amélia, a presidenta passou quase duas horas com os senadores e falou sobre a boa situação econômica do país, da política externa brasileira e das relações com os países latino-americanos. ;Ela falou de estado por estado, das eleições que ocorrerão em breve na Argentina, disse que está satisfeita com a relação com Chile e Colômbia e demonstrou atenção com a decisão boliviana de legalizar todos os carros. Ela orientou o Itamaraty a acompanhar esse assunto;.

Dilma já se encontrou com outras bancadas da base aliada do governo. É o caso dos parlamentares do PTB, PT, PMDB e PR.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação