Politica

Grupo de hackers anuncia ataque a sites do governo brasileiro

Agência France-Presse
postado em 22/06/2011 08:36
Um grupo internacional de hackers anunciou nesta quarta-feira (22/6) que atacou dois sites do governo do Brasil, ao mesmo tempo que a polícia britânica interroga um adolescente sobre os ataques virtuais em todo o mundo nos últimos dias, incluido ao portal da CIA.

O grupo Lulz Security anunciou em uma série de mensagens no Twitter que derrubou os sites do governo e da presidência do Brasil. Os portais estavam fora do ar na manhã desta quarta-feira. "TANGO DOWN www.brasil.gov.br e www.presidencia.gov.br", afirma um dos posts, que foi seguido por outra mensagem: "Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bom trabalho @LulzSecBrazil, irmãos".

O grupo também negou que Ryan Cleary, de 19 anos, detido na terça-feira pela Scotland Yard perto de Londres como parte das investigações sobre os ataques do Lulz Security, integre o grupo.

"Ryan Cleary não é parte do LulzSec; nós hospedamos um de nossos muitos chatrooms legítimos no servidor de IRC (Internet Relay Chat) dele, mas é apenas isto", afirmou o grupo no Twitter.

"Claramente, a polícia do Reino Unido está tão desesperada para nos pegar que prende alguém que é, na melhor das hipóteses, levemente associado a nós. Patético". O grupo executou no último mês uma série de ataques contra empresas e governos, incluindo os sites da CIA, do Senado americano e a gigante da eletrônica Sony.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação