Politica

Após invasão, IBGE retira site do ar para reforçar segurança

postado em 24/06/2011 12:00

Pouco depois do ataque de hackers, na madrugada desta sexta-feira (24/6), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) retirou o site do ar temporariamente para manutenção. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o ataque ocorreu por volta das 4h e o acesso ao site foi interrompido às 8h, para reforçar a segurança.

No entanto, o órgão assegura que as informações do banco de dados do instituto estão preservados, já que não foi atingido pelos hackers.

[SAIBAMAIS]Na invasão, foi postado na página inicial o título "IBGE Hackeado - Fail Shell". Junto aos dizeres havia também uma imagem de um olho humano, nas cores da bandeira nacional, com os dizeres "Ordem e progresso" e a mensagem: "Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país. Só assim poderemos crescer e evoluir". No final da tela, os invasores se identificaram como FIREH4CK3R.

Leia a íntegra da nota do IBGE:
A página do IBGE na internet está temporariamente fora do ar para manutenção por causa da ação de hackers. O ataque à página aconteceu às quatro horas desta madrugada (sexta-feira, dia 24 de junho) e, depois disso, o IBGE retirou o site do ar para reforçar a segurança e fazer a manutenção. O IBGE assegura que o banco de dados de todas as pesquisas está preservado já que não foi atingido pela ação de hackers.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação