Agência France-Presse
postado em 24/06/2011 19:07
ASSUNÇÃO - Os presidentes de Brasil (Dilma Rousseff), Argentina (Cristina Kirchner), Uruguai (José Mujica) e Equador (Rafael Correa), confirmaram sua presença na XLI Reunião de Presidentes do Mercosul e Países Associados, que será realizada em Assunção (Paraguai) nos dias 28 e 29 de junho. A agenda de atividades foi divulgada nesta sexta-feira durante coletiva de imprensa.A reunião número 41 do grupo, formado em 1991, também contará com a presença do chanceler do Japão, Takeaki Matsumoto, como convidado especial. Os chefes de Estado chegarão a partir de terça-feira, dia 28, para dar abertura à reunião às 09h00 (local) de quarta-feira.
A sede da reunião será o Centro de Convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), também conhecida como Conmebol, que é a matriz permanente de futebol do continente. Para a cobertura de segurança da reunião, serão empregados 1 mil oficiais militares e cerca de 2 mil policiais.
A polícia estabeleceu um sistema especial de segurança para esses dias mediante um dispositivo que prevê desvios de ruas adjacentes à sede do evento.