Politica

Brasileiros endividados recorrem a grupos de Devedores Anônimos

postado em 26/06/2011 15:42
São Paulo ; As realizações do ex-ministro Paulo Renato Souza na área da educação foram lembradas neste domingo (26/6) pelos políticos que compareceram ao seu velório, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Paulo Renato morreu na noite de ontem (25), aos 65 anos, vítima de um infarto fulminante.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que a morte do ex-ministro da Educação é uma grande perda. Segundo ele, Paulo Renato Souza foi um dos políticos que mais trabalharam pela educação do país e o grande responsável pela universalização do acesso ao ensino fundamental. ;Ele deu uma contribuição enorme à educação brasileira;, disse Alckmin, após deixar o velório.

O prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, ressaltou que Paulo Renato foi um extraordinário homem público. Kassab lamentou a ;perda precoce; do ex-ministro e exaltou os ;ensinamentos; que ele deixou aos políticos do país. ;[Paulo Renato] nos deixa muitos ensinamentos para que o Brasil possa ser este grande país para o qual todos trabalhamos;, afirmou.

O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega disse que Paulo Renato foi o ;mais profícuo ministro da Educação; do país. ;Paulo Renato dificilmente terá concorrentes em termos de realizações na área da educação;, afirmou. ;Ele teve importância decisiva no governo de Fernando Henrique Cardoso, na discussão de programas sociais, na discussão de programas econômicos;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação