Politica

Ministro rebate críticas da Fifa e diz que entidade vai se surpreender

postado em 26/06/2011 17:51
São Paulo ; O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, respondeu hoje (26) as críticas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) à preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, os dirigentes da entidade vão se surpreender com a situação dos estádios e dos aeroportos do país quando visitarem o país.

;Eles estão observando [a preparação] de muito longe;, disse o ministro, após inaugurar um juizado especial para torcedores no Estádio do Pacaembu, na capital paulista. ;Quando eles chegarem ao Brasil, vão ver que houve uma evolução maior do que imaginavam.;

Na semana passada, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse que a Rússia, que sediará a Copa em 2018, está mais adiantada que o Brasil para o Mundial. Disse também que os brasileiros estão mais preocupados em ganhar o Mundial do que em organizá-lo.

Para o ministro, os problemas que o Brasil precisa solucionar até a Copa são conhecidos e estão sendo resolvidos. Um deles é a falta de um estádio apto para sediar jogos do Mundial na cidade de São Paulo.

Sobre isso, o ministro disse esperar que a Câmara de Vereadores aprove um projeto de lei que concede incentivos de R$ 420 milhões à obra. De acordo com o ministro, com isso, São Paulo poderá construir um estádio adequado para a abertura do Mundial.

;Estou convencido de que na próxima semana a Câmara Municipal deve aprovar os incentivos para o estádio de São Paulo, até porque é a forma que a cidade tem de contribuir para viabilizar esse empreendimento que é importante para o município;, falou. ;A prefeitura fez a sua parte. Nós esperamos que a Câmara dê sua contribuição;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação