Politica

Itamar Franco segue internado na UTI do hospital Albert Einstein em SP

postado em 28/06/2011 09:58
Itamar segue internado no Hospital Albert Einsten em São Paulo, com pneumoniaO ex-presidente da República e senador Itamar Franco (PPS-MG) permanece em estado grave, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi transferido para a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, nesta segunda-feira (27/6). O senador está internado desde o dia 21 de maio, para tratar de uma leucemia, mas seu estado piorou após desenvolver uma pneumonia grave. Nesta terça-feira (28/6), Itamar completa 81 anos.

[SAIBAMAIS]A doença do ex-presidente foi diagnosticada em maio, quando ele fez exames para tratar de uma gripe causada pela exposição ao ar-condicionado do plenário do Senado. Atualmente, ele está licenciado das atividades na Casa, sem ser substituído. Os suplentes de Itamar, Zezé Perrella (PDT) e a vereadora de Belo Horizonte Elaine Matozinhos (PTB), só podem assumir a cadeira se o senador se afastar por mais de 120 dias.

Presidência
Itamar Augusto Cautiero Franco nasceu em Juiz de Fora em Minas Gerais, no dia 28/6/1930. Em 1992 foi eleito Vice-presidente da República, assumiu a Presidência interinamente entre outubro e dezembro de 1992, e em caráter definitivo em 29 de dezembro do mesmo ano, após o Impeachment de Fernando Collor de Mello.

O governo de Itamar enfrentou sérias dificuldades no campo econômico, entre os anos de 1993 e 1994, mas sua autoridade não foi abalada. No final do mandato ele apoiou a candidatura do então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação