postado em 28/06/2011 21:11
Brasília ; O presidente do PT nacional, Ruy Falcão, apresentou nesta terça-feira (28/6) uma representação contra o senador Mário Couto (PSDB-PA) na Procuradoria-Geral da República (PGR). Falcão quer que Couto seja investigado por supostamente comandar um grupo que desviou verbas públicas da Assembleia Legislativa do Pará.A denúncia foi baseada no relatório apresentado pela comissão externa da Câmara dos Deputados que tem acompanhado as investigações sobre o tema na assembleia legislativa paraense. O presidente da comissão, deputado Cláudio Puty (PT-PA), acompanhou o presidente petista na entrega da representação.
Mário Couto nega envolvimento no caso e diz que a representação é uma ;guerra política;. ;O MP [Ministério Público] do Pará está apurando. Hoje, saíram [os nomes dos] indiciados penais. Meu nome não está entre eles;, afirmou o senador.
Após reunião com integrantes de seu partido, ele disse que deve comparecer à PGR para falar sobre o assunto. ;Nós vamos até à procuradoria mostrar que eles estão tentando fazer uma denúncia em cima do nada. Quem tem que investigar isso é o Ministério Público do Pará, para o qual eu me ofereci para prestar esclarecimentos sem foro privilegiado. Mas o MP não julgou necessário;, completou Mário Couto.