Politica

'Poucos honraram a vida pública com tanta bravura', diz Aécio Neves

postado em 02/07/2011 13:11
O senador Aécio Neves lamentou neste sábado (2/7) a morte do ex-presidente Itamar Franco, vítima de um AVC ocorrido durante tratamento de uma pneumonia. Itamar estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio, após a descoberta de uma leucemia.

Aécio destacou a conduta ética de Itamar e a amizade com o colega, reforçada durante as eleições do ano passado, quando ambos foram eleitos para o Senado.
[SAIBAMAIS]
Confira a íntegra da nota:

;Itamar se despede de Minas e do Brasil deixando atrás de si um imenso vácuo de saudade e admiração. Foi um homem excepcional e singular naquilo que é tão precioso e tão raro na vida pública: a fidelidade aos seus princípios e convicções.

Nunca foi omisso e, no exercício da Presidência e do governo, honrou as melhores tradições de Minas sendo implacável na defesa do interesse público. Os mineiros, em toda a sua sabedoria, prestaram a Itamar, sem saber que seria a última, uma homenagem que teve para ele um significado muito especial.

Ao levá-lo de volta ao Senado Federal, Minas manifestou a ele todo o seu reconhecimento e respeito e permitiu que ele vivesse um momento de especial importância na sua vida.

Nesse poucos meses, iluminou o Senado. Nesse poucos meses, graças aos mineiros, o Brasil se lembrou do valor de Itamar. Para mim pessoalmente trata-se de uma perda irreparável. Mantive com Itamar, ao longo dos últimos 10 anos, uma convivência próxima e amiga.

Sou testemunha do seu incansável trabalho por Minas, assim como sou testemunha da sua lealdade. Poucos homens honraram a vida pública com tanta bravura. Ele costumava dizer que tinha por mim um afeto paternal.

Me despedi de meu pai no final do ano passado. Me despeço de Itamar agora. E não posso deixar de lamentar, com grande tristeza, profunda e intimamente, como filho e cidadão, as perdas que Minas vem sofrendo.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação