Politica

Presidente do TST diz que Itamar deixa legado perene para a sociedade

postado em 02/07/2011 14:53
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, divulgou, no início da tarde deste sábado (2/7), nota de pesar pela morte do ex-presidente Itamar Franco. No comunicado, enviado em nome de todos os juízes do Trabalho, Dalazen lembra que foi sob a gestão de Itamar que o Plano Real foi implantado.

[SAIBAMAIS]"O Brasil perdeu hoje o estadista que, com coragem e tirocínio, implantou o mais notável e engenhoso plano de estabilização econômica da história do país", afirma o presidente do TST.

Segundo ele, o Plano Real trouxe a estabilidade desejada por milhões de trabalhadores e empreendedores brasileiros, permitindo o início de um ciclo de crescimento e de distribuição de renda sem precedentes.

"Ousado, probo e independente, Itamar Franco deixa um legado perene à sociedade brasileira. A Justiça do Trabalho, profundamente consternada, homenageia a memória deste exemplar e admirável homem público", conclui a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação