Politica

Senadores usam Twitter para homenagear ex-presidente

postado em 02/07/2011 16:57
Senadores de todos os partidos usaram o Twitter para manifestar pesar pela morte do colega Itamar Franco neste sábado (2/7). Além de elogiar o caráter de Itamar, os parlamentares lembraram o período em que ele foi presidente da República e destacaram sua atuação recente no Senado, marcada pela oposição ao governo e pela defesa do Poder Legislativo.

Veja abaixo algumas das palavras dos senadores sobre Itamar Franco:

Demóstenes Torres (DEM-GO): "Itamar reafirmava os propósitos da oposição, de fiscalizar, não dar trégua ao totalitarismo, fustigar os que se pretendem deuses. No Senado, não se curvava diante da arrogância. Era voz certa e firme na luta por um Legislativo que não aceita a submissão."

Alvaro Dias (PSDB-PR): "Itamar, dignidade e talento. Produto em falta na prateleira da politica nacional. Ausência sera sentida."

Fernando Collor (PTB-AL): "Sinto muitíssimo a perda de Itamar Franco, um amigo e grande presidente do nosso país."

José Agripino (DEM-RN): "A vida pública do Brasil perde uma de suas melhores referências. Probidade e espírito público foram as marcas de Itamar Franco."

Cristovam Buarque (PDT-DF): "Itamar deixa três marcas fortes como presidente: não tolerou corrupção, recuperou autoestima do Brasil depois do impeachment e fez o Plano Real."

Pedro Simon (PMDB-RS): "O Brasil perde um dos melhores presidentes que o país já teve. Itamar Franco foi ético e leal como nenhum outro. Perdi um grande amigo."

Pedro Taques (PDT-MT): "O Brasil perde um grande senador. Em poucos meses no Senado, o presidente Itamar mostrou independência, nos ensinando a arte parlamentar."

Marta Suplicy (PT-SP): "A convivência com o senador Itamar me fez conhecer uma pessoa gentil, competente, preocupada com o Brasil e um opositor de ;tirar o chapéu;."

Aloysio Nunes (PSDB-SP): "Nos meses de convivência no Senado, afeiçoei-me a Itamar. Era comovedor vê-lo dedicado aos seus deveres parlamentares."

Randolfe Rodrigues (PSOL-AP): "O Brasil perde um democrata e nós perdemos um dos melhores senadores da República."

Delcídio do Amaral (PT-MS) : "Uma personalidade notável da vida política brasileira com quem tive a honra de trabalhar."

Eunício Oliveira (PMDB-CE): "Um grande homem que sempre esteve preocupado com a redemocratização do país e seu desenvolvimento econômico."

Lindbergh Farias (PT-RJ): "Lamento muito a morte do Itamar. Gostava muito dele. E ele tinha um carinho fraternal comigo. Tenho muitas histórias com o presidente Itamar."

Cícero Lucena (PSDB-PB): "O Brasil perdeu Itamar. No Senado, perdemos uma amigo leal, verdadeiro e fiel.

Flexa Ribeiro (PSDB-PA): "Itamar Franco era uma personalidade ímpar em nosso país. Deixou seu legado para história do nosso país."

Paulo Paim (PT-RS): "Itamar Franco era a principal liderança da oposição no Congresso Nacional. Um homem generoso e competente. Vai fazer muita falta."

Ciro Nogueira (PP-PI): "Itamar foi importante não apenas como presidente, mas também foi fundamental na implantação do Plano Real e controle da economia no país."

Rodrigo Rollemberg (PSB-DF): "Nesse mandato assisti a Itamar Franco fazer oposição com inteligência e persistência. Sua atuação fazia bem para a democracia."

Waldermir Moka (PMDB-MS): "Foi no seu governo que o Brasil começou a vencer a inflação."

Casildo Maldaner (PMDB-SC): "Grande perda para o Brasil o falecimento do ex-presidente Itamar Franco. Vinha, ate há pouco, fazendo vigoroso e atuante mandato no Senado."

Benedito de Lira (PP-AL): "O Brasil perde um grande político."

Eduardo Amorim (PSC-SE): "Um homem que honrou todos os brasileiros. É uma perda para o Parlamento Federal."

Jayme Campos (DEM-MT): "Perdemos um grande político, um homem público exemplar."

Paulo Bauer (PSDB-SC): "O Brasil, o Senado, a política e todos que admiravam Itamar Franco perdemos com seu falecimento. Ficará na história como homem público do bem."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação