Politica

Anastasia decreta luto oficial por sete dias pela morte de Itamar Franco

postado em 02/07/2011 17:04
Minas Gerais está sob luto oficial pela morte do senador, ex-presidente e ex-governador Itamar Franco, que morreu pela manhã em decorrência de um AVC. Na tarde deste sábado (2/7) o governador Antonio Augusto Anastasia decretou o luto, que irá vigorar por sete dias.

;É com pesar que acabo de assinar o decreto instituindo luto oficial no Estado por sete dias. Acredito que estou manifestando o sentimento de todos os mineiros em relação à memória do presidente Itamar Franco, senador da República por Minas, ex-presidente, ex-governador, ex-prefeito de Juiz de Fora. Quero fazer o registro formal, como governador de Minas, dos nossos sentimentos, das condolências de todos os mineiros à família, e reverenciar a sua memória;, afirmou o governador.

Itamar Franco estava internado no Hospita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio, fazendo tratamento de quimioterapia contra uma leucemia da qual foi acometido. No hospital, ele contraiu pneumonia e foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Nessa sexta-feira (1;/7) seu estado de saúde se agravou e ele passou a respirar com ajuda de aparelhos. Morreu às 10h15 deste sábado, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação