Politica

PMDB divulga nota de pesar

postado em 02/07/2011 19:52
O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), divulgou nota de pesar, em nome do partido, pela morte do senador e ex-presidente Itamar Franco.

Leia a íntegra da nota:

A presidência Nacional do PMDB lamenta o falecimento do senador Itamar Franco, ocorrido na manhã de hoje (02/07) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se encontrava internado para tratamento de saúde.

Foi no então Movimento Democrática Brasileiro (MDB) que Itamar Franco iniciou sua carreira política exercendo os cargos de prefeito de Juiz de Fora(MG) e senador da República, nas décadas de 60 e 70. No PMDB , em 1982, ele se reelegeu senador e no período de 1992/1994 exerceu o cargo de presidente da República quando se notabilizou pela estabilização econômica do país com a edição do Plano Real.

Outros legados deixados pelo presidente Itamar foram a garantia da governabilidade e a estabilidade democrática conquistadas através de um governo de coalizão; a Lei dos Genéricos e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), que deu início a implantação de programas sociais. Registre-se também a passagem de Itamar como governador do estado de Minas Gerais, pelo PMDB entre 1999/2003.

À família enlutada do ex-presidente da República e senador pelo estado de Minas Gerais, enviamos as nossas condolências, e rogamos ao Criador para que o tenha em um bom lugar. Que o ex-militante peemedebista descanse em paz porque o PMDB e o Brasil reconhecem o seu valor em prol da democracia e da economia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação