postado em 04/07/2011 08:54
A chegada do corpo do ex-presidente e senador Itamar Franco a Belo Horizonte vai atrasar, em pelo menos, uma hora. Segundo informações da Infraero, não há teto para decolagem do avião que vai trazer o corpo à capital mineira. Uma neblina cerrada impede pousos e decolagens no aeroporto da cidade. A previsão inicial era de que o corpo de Itamar deixasse a cidade de Juiz de Fora e seguisse para a capital mineira por volta das 8h30. A chegada ao Palácio da Liberdade deveria ocorrer por volta das 10h. Em função do atraso, o velório na capital mineira deve começar mais tarde.
A organização do velório informou que, caso as condições para a decolagem não melhorem, a alternativa é de que o corpo seja transportado para o aeroporto da cidade de Goianá, a 40 quilômetros de Juiz de Fora.
[SAIBAMAIS]Por causa do atraso no traslado do corpo, a visitação em Juiz de Fora foi reaberta. Pelo menos, 100 pessoas estão presentes à Câmara Municipal da cidade, na expectativa de ver, pela última vez, Itamar Franco.
Em Juiz de Fora, a previsão era de que o velório seguisse pela madrugada desta segunda, mas a família de Itamar Franco solicitou que o caixão fosse fechado. Com a chegada de mais visitantes na manhã desta segunda e o atraso no voo, os familiares decidiram reabrir à visitação do público.