Politica

Secretário executivo assume o ministério dos Transportes interinamente

postado em 06/07/2011 20:16

Passos é filiado ao PR e funcionário de carreira da pasta desde a década de 1970O secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assume interinamente a pasta até que a presidente da república Dilma Rousseff decida quem vai substituir em definitivo o senador Alfredo Nascimento que, após uma série de denúncias, pediu demissão na tarde desta quarta-feira (6/7). Não há uma previsão de quando será definido um nome para assumir a pasta.

O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Helena Chagas, após uma tarde de reuniões no Palácio do Planalto. Passos chegou a assumir a pasta quando o ex-titular Alfredo Nascimento se afastou para concorrer ao governo do Amazonas, no ano passado. O secretário executivo de Transportes, Paulo Sérgio Passos também exerceu a função de ministro de março de 2006 a março de 2007.

Passos esteve no Planalto durante essa quarta-feira, em reunião com a presidente Dilma para tratar de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Filiado ao PR e funcionário de carreira da pasta desde a década de 1970, Passos é mais um dos mandatários da Esplanada, mesmo que temporariamente, com perfil técnico.

[SAIBAMAIS]Outro nome citado para assumiu cargo é do senador Blairo Maggi (PR/MT) que também participou da reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, no Planalto. Mas, segundo Helena Chagas, não houve um convite para Maggi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação