postado em 22/07/2011 19:50
O diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), Hideraldo Caron, que pediu demissão hoje (22), reafirmou que não há nenhuma denúncia que envolva o nome dele com atos de corrupção. ;Até hoje, não vi nenhum denunciante. O que existem são matérias [reportagens] tratando das nossas obras [do Dnit], apontando, eventualmente, irregularidades que nas obras. Se não tivéssemos corrigido, certamente eu teria sido penalizado. E não levei nenhuma multa do Tribunal de Contas da União nesses anos;.Durante entrevista coletiva, Caron admitiu que pode haver irregularidades em obras do Dnit, mas, segundo ele, os problemas no órgão são menores do que os que existiam anos atrás. ;Diante do volume de obras que temos, nossas irregularidades não são muitas;. Também pela grande quantidade de recursos que administra, Caron afirmou que o Dnit é acompanhado com rigor pelos órgãos de fiscalização.
[SAIBAMAIS]Sobre as demissões desencadeadas pela onda de denúncias de corrupção no setor de transportes, Caron foi lacônico: ;Eu acho que não precisava;. Ele explicou que os diretores decidem pouco individualmente em cada processo. ;Quando alguma coisa está sendo mudada em uma obra, muita gente dá opinião sobre isso;.
Caron não acredita que houve pressão do PR para forçar a saída dele do governo. ;Pode haver setores que estejam agindo dessa forma, mas não acredito que seja uma manifestação unânime do partido. Acho que, na composição politica e nos governos de coalizão, há a necessidades de entendimento entre os partidos. O governo tem necessidade de recompor essa situação e não estou ressentido com isso, faz parte da vida política e do exercício dos nossos cargos;.
Caron assegurou que vai repassar as informações do setor que administrava no Dnit ao sucessor, que ainda não foi escolhido. ;Isso é uma obrigação, não posso abandonar tudo como se fosse dar um passeio;.