Politica

Ministro dos Transportes promete reavaliar todos os projetos no setor

postado em 29/07/2011 12:26
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, anunciou hoje (29) que o governo está reavaliando todos os projetos no setor, tanto os que já estão sendo executados quanto os que ainda estão em fase de planejamento. Segundo ele, essa foi uma determinação da presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de garantir a necessidade de cada obra e reduzir os custos dos empreendimentos.

;Esse trabalho já está sendo iniciado e está sendo feito de forma rigorosa, com uma lupa muito forte. Queremos ter um bom controle e nos assegurar de que onde for possível ajustar e reduzir preços, nós faremos isso;, afirmou, durante a apresentação do primeiro balanço do Programa de Aceleração do Crescimento do período de 2011-2014 (PAC 2).

[SAIBAMAIS]Passos avaliou que os problemas no setor de transportes, que resultaram no afastamento de diversos servidores da pasta por causa de denúncias de corrupção, terá um ;reflexo controlável; nas obras da área.

;Nós já estamos cuidando de promover a composição do corpo diretor do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] e no curto prazo já estaremos com a estrutura recomposta e retomando seu ritmo para trabalhar com normalidade. O bom desempenho do setor nesses anos todos quer dizer que já temos uma coleção de obras que estão em andamento e nossa expectativa é que possam seguir seu curso dentro da normalidade;, disse.

Segundo o ministro, até o começo da semana, a presidenta Dilma deve tomar a decisão sobre a composição da diretoria do Dnit para que seja feito o encaminhamento ao Senado dos nomes escolhidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação