Politica

Jobim entrega carta de demissão à Dilma e Celso Amorim vai assumir o cargo

postado em 04/08/2011 20:13
O ministro da Defesa, Nelson jobim, chegou ao Palácio do Planalto por volta das 20h desta quinta-feira (4/8) e entregou a carta de demissão à presidente Dilma Rousseff, que aceitou. Dilma convidou o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim para assumir o cargo. Amorim aceitou o convite, mas ainda não há data para a posse.

Segundo a ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, a conversa entre o ministro e Dilma foi rápida. "Em cinco minutos ele entregou o pedido de demissão e foi embora", disse.

Jobim estava em uma missão oficial, em Tabatinga, no Amazonas, e antecipou sua volta a Brasília a pedido da presidente. A chegada, que estava prevista para as 22h desta quinta-feira (4/8), foi antecipada para as 19h30.

[SAIBAMAIS]Polêmica
Jobim teria falado à revista Piauí que a ministra chefe da Secretaria de Reações Institucionais, Ideli Salvati, é "fraquinha". Ele teria dito ainda que a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, "mal conhece Brasília". O ministro negou as declarações.

Outra declaração polêmica do ministro Jobim também causou desconforto no governo. Na semana passada, o ministro de Dilma Rousseff declarou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ter votado no candidato tucano José Serra nas eleições de 2010.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação