postado em 09/08/2011 14:56
A Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor do Senado aprovou nesta terça-feira (9/8) os convites para que os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, das Cidades, Mário Negromontre, e do Trabalho, Carlos Lupi, participem de audiências públicas para explicar as denúncias corrupção nas respectivas pastas.Como são convites, e não convocações, como queria a oposição, os ministros não são obrigados a comparecer. No entanto, a ida dos ministros ao Congresso tem sido usada pela base aliada da presidenta Dilma Rousseff para amenizar o impacto das sucessivas denúncias de corrupção que têm sido divulgadas pela imprensa nos últimos meses.
Na semana passada, a Comissão de Infraestrutura do Senado já havia aprovado o convite para que Passos fale sobre as denúncias na área dos transportes, que culminaram na queda do ministro Alfredo Nascimento.
O ministro das Cidades falará sobre a denúncia de que a pasta liberou recursos para obras classificadas como irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), entre outros problemas. Carlos Lupi, por sua vez, deve explicar a denúncia de que o ministério fez pagamentos para uma empresa de fachada.