Politica

Governo do Amapá vai apurar vazamento de fotos de presos na Operação da PF

Estado de Minas
postado em 13/08/2011 15:46
Por meio de nota divulgada neste sábado (13/8), o governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), repudiou o vazamento das fotos de seis presos pela Polícia Federal durante a Operação Voucher, desencadeada contra as fraudes no Ministério do Turismo. O comunicado informava que o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá, abriu sindicância para apurar o caso.

;A respeito do vazamento de fotos dos detidos na Operação Voucher da Polícia Federal, supostamente feitas nas dependências do Instituto de Administração Penitenciária, em Macapá, o governo do estado esclarece que é política [do governo] assegurar a dignidade do preso em todas as unidades distribuídas pelo estado;, afirmou o governador.

As fotos dos seis presos foram publicadas nessa sexta-feira pelo jornal "A Gazeta", de Macapá. Nelas os suspeitos de corrupção aparecem sem camisa e segurando um papel com a própria identificação. O caso provocou reações no Palácio do Planalto e no Ministério da Justiça. A própria presidente Dilma Rousseff se manifestou, considerando o vazamento como ;inaceitável;.

A nota acrescenta que "o governo do Amapá irá apurar a verdade; o Iapen já instaurou sindicância para estabelecer as responsabilidades e, caso comprovadas as acusações, punir os culpados;.

Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação