Politica

Ministro do Turismo não vai participar de audiência na Câmara dos Deputados

postado em 16/08/2011 16:30
O ministro do Turismo, Pedro Novais, não vai participar da audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, marcada para esta terça-feira (16/8). De acordo com a assessoria do ministério, houve um problema na agenda do ministro.

Novais deve participar de uma sessão conjunta promovida por três comissões da Câmara, ainda sem data marcada. As comissões de Fiscalização Financeira e Controle, de Defesa do Consumidor e de Turismo e Desporto solicitaram a presença do ministro para esclarecer as denúncias de fraude em convênios firmados pelo ministério.

Na semana passada, o Ministério do Turismo foi alvo de denúncias de corrupção. Funcionários da pasta são acusados de participar de um esquema de desvio de recursos previstos em contrato com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), destinados à qualificação de 1,9 mil profissionais de turismo no Amapá. Dos R$ 4,4 milhões do contrato, a Polícia Federal calcula que cerca de R$ 3 milhões tenham sido desviados.

O resultado das apurações das denúncias veio à tona durante a Operação Voucher, deflagrada pela Polícia Federal. Foram emitidos 38 mandados de prisão, dos quais 36 pessoas foram detidas, inclusive o secretário executivo do ministério, Frederico Silva da Costa. No último fim de semana, todos foram libertados por ordem judicial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação