Politica

Presidente Dilma almoça com líderes de partidos da base aliada do governo

postado em 17/08/2011 17:34
A presidenta Dilma Rousseff almoçou nesta quarta-feira (17) com líderes do PP, PTB, PSC e PRB, dando continuidade a estratégia de aproximação com partidos da base aliada.

O presidente do PRB, senador Marcelo Crivella, deixou o almoço dizendo que nesse segundo semestre o governo irá liberar emendas parlamentares represadas e que as prioridades serão aquelas relacionadas a programas governamentais.

O líder do PRB disse que a presidenta explicou que agora será possível atender as emendas por haver maior folga fiscal. ;Havia no primeiro semestre a preocupação do governo com a economia acelerada, o prenúncio de uma crise financeira e era preciso controlar as despesas. Agora, temos folga fiscal;, disse Crivella.

O líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), relatou que durante o almoço os parlamentares conversaram com a presidenta sobre mecanismos que reduzam a burocracia e acelerem a liberação das emendas.

Na segunda-feira (15), a presidenta se reuniu com líderes do PT e do PMDB. Ontem (16), foi a vez do PDT, PSB e PCdoB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação