Politica

Comissão do Ministério da Agricultura tem 30 dias para apurar denúncias

postado em 17/08/2011 18:34
Foi formalizada nesta quarta-feira (17/8), com a publicação no Diário Oficial da União, a comissão de sindicância criada para investigar as denúncias, relatadas nas últimas semanas pela revista Veja, de irregularidades no Ministério da Agricultura. A portaria foi assinada pelo ministro Wagner Rossi e dá prazo de 30 dias para a apuração das denúncias.

A comissão é presidida pelo corregedor adjunto da Advocacia-Geral da União, Hélio Saraiva Franca. Também foram designados para a sindicância o advogado da União Carlos Alberto de Oliveira Pinto e a agente administrativa do ministério Nadir da Costa Tavares.

De acordo com a assessoria do ministério, todos os servidores citados nas reportagens serão ouvidos. Entre as denúncias estão o uso indevido de recursos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a atuação do lobista Júlio Fróes dentro do ministério, que teria participado da redação de editais de licitação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação