Politica

PMDB se reúne para definir nome do novo ministro da Agricultura

postado em 17/08/2011 22:14

Após o anúncio do pedido de demissão do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o vice-presidente da República, Michel Temer, se reuniu com lideranças peemedebistas a pedido da presidente Dilma Rousseff para definir quem será o novo ministro para a pasta do PMDB. O partido deve definir até amanhã (18), o nome do substituto de Rossi na Agricultura.

O PMDB trabalha com quatro ou cinco nomes para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, um dos cotados é o líder do governo no Congresso, o deputado Mendes Ribeiro (PMDB/RS).

[SAIBAMAIS]Segundo Temer, o ministro teria tomado a decisão de deixar o governo por motivos pessoais. "O Wagner Rossi me procurou e disse ter deixado o governo por razões familiares. A familia o pressionou enormemente mesmo depois dele ter se saído maravilhosamente bem em todas as entrevistas na Câmara e no Senado, de ter defendido bem não só sua dignidade pessoal, mas sua atuação no ministério", disse Temer.

Ainda de acordo com o vice-presidente, Dilma Rousseff lamentou a saída de Rossi e destacou que ele foi um dos melhores ministros. Temer afirmou que ela chegou a insistir pela permanência de Rossi na pasta após as denúncias.

Questionado se a saída de Wagner Rossi abalaria o PMDB, Temer negou e voltou a defender o ministro. "Wagner se saiu muito bem, prestigiado pela presidente e pelos setores da agricultura". Ao comentar sobre as quatro demissões de ministros nos últimos dois meses e meio de governo, Temer disse estar tranquilo. "Acho que não há preocupação em relação a isso, pois o governo continua trabalhando ao sustituir os ministros que saíram", respondeu.

O PMDB está reunido nesta noite e há possibilidade do nome do novo ministro ser divulgado ainda nesta quarta-feira.

* Com Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação