Politica

Novo Ministro diz que não irá fazer "faxina", mas vai tratar de agricultura

postado em 18/08/2011 12:33
Brasília ; O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), disse hoje (18) que à frente da pasta irá ;conversar muito e ouvir muito;. Ele disse ainda que não assume o ministério para fazer ;faxina;, mas sim para tratar de agricultura.

;Faxina? Vou tratar de agricultura. Quem faz a investigação são os órgãos investigativos, tenho que tratar da agricultura do Brasil, tratar de números;, disse aos jornalistas.

Nas últimas semanas, o Ministério da Agricultura tem sido alvo de uma série de denúncias de irregularidades.

Mendes Ribeiro disse que pretende se reunir ainda hoje com o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi para tratar de assuntos da pasta e elogiou a atuação do colega. ;Ele foi meu colega de bancada, admiro o Wagner Rossi e ele fez um extraordinário trabalho.;

O ministro destacou a relação de longa data que tem com a presidenta Dilma Rousseff e disse que ela é conhecedora de seu espírito público ao longo desses anos de política. Mendes Ribeiro também agradeceu o apoio de seu partido, o PMDB, que o indicou para o cargo.

A presidenta Dilma Rousseff conversou com Mendes Ribeiro por telefone nesta manhã, quando fez o convite. A posse deve ocorrer na próxima segunda-feira (23).

O ministro evitou falar sobre sua sucessão na liderança do governo no Congresso Nacional, que assumiu durante o governo de Dilma Roussef, e disse que a decisão sobre quem assumirá a liderança cabe à presidenta.

Mendes Ribeiro assume o cargo no lugar de Wagner Rossi que deixou o ministério ontem. Há dias, Rossi vinha sendo alvo de denúncias publicadas pela imprensa com acusações de irregularidades no ministério.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação