Politica

Comissão do Senado adia sabatina com indicados para ocupar cargos no Dnit

postado em 18/08/2011 13:16
A Comissão de Infraestrutura do Senado adiou para a próxima semana a sabatina com os indicados pela presidente Dilma Rousseff para ocupar os cargos de direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Na reunião desta quinta-feira (18/8), após a leitura da mensagem presidencial com a indicação de Adão Magnus Marcondes Proença, para a diretoria de Infraestrutura Aquaviária, e de Mário Dirani, para o cargo de diretor de Infraestrutura Ferroviária, foi concedida vista coletiva para todos os membros da comissão. A medida é comum antes da sabatina de indicados para cargos no governo federal.

Uma vez que a comissão aprove os nomes, as mensagens presidenciais serão submetidas à votação no plenário do Senado. Toda a diretoria do Dnit caiu depois da divulgação de denúncias de corrupção na área de transportes, em especial, de superfaturamento nos contratos para obras rodoviárias realizados pelo órgão.

Nesta quarta-feira (17/8), em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, saiu em defesa dos ex-diretores do Dnit, afirmando que eles não foram demitidos, mas pediram para deixar os cargos para ;dar oportunidade ao governo de organizar o Dnit;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação