Politica

Novo ministro da Agricultura tem "carta branca" para mexer na pasta

Juliana Braga
postado em 20/08/2011 10:34
O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, saiu ontem de encontro com a presidente Dilma Rousseff afirmando ter recebido ;carta branca; para mexer na pasta. Foi a primeira vez que os dois se encontraram desde que ele foi indicado para o ministério. Durante entrevista, Mendes Ribeiro se esquivou de falar sobre a Ourofino Agronegócios, que fornece vacinas para febre aftosa e, como denunciou o Correio, emprestava um jatinho avaliado em R$ 7 milhões para viagens particulares do ex-ministro Wagner Rossi. ;Não vou entrar nesse assunto. Estou ainda me debruçando sobre os papéis;, tergiversou.

Na segunda-feira, ele tem encontro marcado com o ministro da Corregedoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage. Ribeiro pretende pedir um relatório sobre as investigações feitas na pasta. ;Todos que quiserem fazer investigação e trabalhos ligados a qualquer tipo de controle terão total liberdade;, garantiu o ministro da Agricultura.

Experiência
Depois de analisar a situação do ministério, Mendes Ribeiro não descarta demissões na pasta. O nome do ex -secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Caio Rocha, foi anunciado como assessor especial do ministro. O novo ministro também defendeu que a falta de experiência na área não será empecilho para uma boa gestão. ;Só preciso de um tempo para mergulhar e entender as coisas;, minimizou.

[SAIBAMAIS]Autor de um projeto de lei que regulamenta o lobby, Mendes Ribeiro defendeu a atuação dos profissionais da área dentro do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios. ;O Poder Executivo tem que ter essa regulamentação do lobby. Tem que ter um regulamento de quem pode frequentar as salas. Tem que ter câmeras para depois serem checadas;, enfatizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação