Politica

Recursos de emendas parlamentares serão liberados até outubro, diz Ideli

postado em 14/09/2011 12:29
O governo pretende colocar em dia, até outubro, a liberação de recursos de emendas parlamentares das obras que já estão em andamento. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, informou que, se possível, o governo quitará os restos a pagar de emendas incluídas em orçamentos de anos anteriores até o fim deste mês.

;Esse é o compromisso que vamos perseguir de forma muito insistente;, ressaltou a ministra durante café da manhã com parlamentares das regiões Norte e Nordeste na Câmara dos Deputados.

A liberação das emendas foi tema recorrente durante o encontro. Em uma das conversas, foi feita a sugestão de que metade do valor das emendas a que cada parlamentar tem direito a apresentar seja destinada a programas prioritários do governo nos respectivos estados.

Segundo a ministra, essa alternativa ;facilitaria muito o empenho e a execução dessas obras por serem programas que o governo vai realizar;.

Para Ideli, deputados e senadores têm um conhecimento mais detalhado do que a área técnica dos ministérios a respeito de prioridades nas construções de ;creches, unidades básicas de saúde e cobertura de quadras de esportes; por exemplo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação