Politica

Ex-ministro do Turismo, deputado Pedro Novais reassume vaga na Câmara

postado em 16/09/2011 12:34
O ex-ministro do Turismo Pedro Novais (PMDB-MA) reassumiu nesta sexta-feira (16/9) o mandato de deputado federal. Novais deixou o comando do ministério depois das denúncias de mau uso de dinheiro público.

Novais reassume já com a obrigação de dar explicações à Casa sobre a denúncia de pagar o salário de uma empregada doméstica com dinheiro da Câmara e sobre a acusação de que um funcionário do gabinete do deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA) estava servindo de motorista para a mulher do ex-ministro em horário de trabalho.

O PSOL protocolou representação contra os dois no Conselho de Ética da Câmara. Segundo o partido, Novais e Escórcio feriram o decoro parlamentar ao usar de maneira particular os serviços de um funcionário, pago com dinheiro público.

Caberá agora à Mesa Diretora da Câmara encaminhar a representação à Corregedoria da Casa para que sejam iniciadas as investigações a fim de apurar se houve quebra de decoro. A corregedoria deverá fazer um parecer, que será votado pelos integrantes da mesa. Se aprovado, o processo segue para o Conselho de Ética.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação