Politica

Marco Maia diz que Câmara não deve aprovar novo tributo para a saúde

postado em 20/09/2011 20:23
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT-RS), disse nesta terça-feira (20) que a Casa não deverá aprovar a Contribuição Social da Saúde (CSS) ou qualquer outro novo tributo que financie a saúde.

;Não há nenhuma possibilidade de nós criarmos um novo imposto neste momento, seja ele para a saúde ou para qualquer outra área. Mas podemos, a partir de amanhã [21], iniciar o processo de discussão de novas fontes de financiamento para a área da saúde a partir do que já existe;, disse, ao citar como exemplo a arrecadação com royalties e com o seguro obrigatório DPVAT.

A votação da regulamentação da Emenda 29, que prevê recursos públicos mínimos obrigatórios para a saúde, está prevista para amanhã e, segundo Maia, o tema entrará em pauta ;faça chuva ou faça sol;.

Hoje, durante sessão da Comissão Geral da Câmara dos Deputados que discute a regulamentação da Emenda 29, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a saúde brasileira precisa de R$ 45 bilhões anuais para chegar ao patamar de países como o Chile e a Argentina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação