Politica

Senador do Acre diz ter sido seguido e pede proteção para ele e a família

postado em 20/09/2011 22:17
O senador Sério Petecão (PMN-AC) protocolou nesta terça-feira (20/9) na Mesa Diretora do Senado ofício com pedido de proteção para ele e sua família. O senador acusou o governador do Acre, Tião Viana (PT), de usar a mídia estadual para tentar desmoralizá-lo. Já o senador Jorge Viana (PT-AC), ex-governador do Acre e irmão de Tião Viana, disse que seu irmão não está ;agredindo a democracia;.

Petecão disse da tribuna da Casa que no último fim de semana o carro em que estava foi seguido e por isso solicitou a proteção. ;O que acontecer comigo e com a minha família é de inteira responsabilidade das pessoas que hoje estão à frente do governo do meu estado;, disse.

;Neste fim de semana, quando percorri vários municípios do meu estado, meus assessores e eu constatamos que estávamos sendo seguidos por um carro não identificado. A história do meu estado recomenda que, nesses casos, para que não aconteça o que aconteceu com o ex-governador Edmundo Pinto, assassinado em 1992, necessário se faz pedir a esta Casa providências no sentido de preservar a minha integridade física e a dos meus parentes;.

Jorge Viana atribuiu as críticas a disputas políticas. ;Quero só lamentar. Aqui, vossa excelência está vendo, quase o senhor não é ouvido, porque nesta Casa o nome Tião Viana construiu uma respeitabilidade;, disse. ;Agora, o clima ruim que existe no Acre é de um grupo de políticos que enganam muita gente. Enganam seus parentes, usam seus parentes, enganam o povo simples e se beneficiam da pobreza para subir. E essas pessoas agora estão tentando tomar o Acre de assalto, com mentira, com agressão;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação