Politica

Líder do PMDB quer que Senado assuma "ônus" de financiamento para saúde

postado em 21/09/2011 17:34
O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), propôs na tarde desta quarta-feira (21) que a Câmara transfira para o Senado o ;ônus; de aprovar uma fonte de financiamento coerente com a regulamentação da Emenda 29, em discussão neste momento pelo Plenário da Câmara.

[SAIBAMAIS]A declaração do líder foi uma resposta ao veto da CPMF determinado pelo Senado em 2007, depois de os deputados terem pago ;o preço político; de ter mantido a contribuição.

;Levamos bronca em tudo que é canto [por causa da manutenção da CPMF], a matéria foi para o Senado e eles derrubaram. Pois, agora, quero propor à Câmara um pacto: vamos aprovar hoje o destaque do DEM [que retira a base de cálculo da Contribuição Social da Saúde, novo imposto nos moldes da CPMF], e mandá-lo para o Senado, que tem pessoas muito mais competentes que nós, deputados. Lá quase todos são ex-governadores, ex-ministros, então que o Senado crie [uma fonte de financiamento] e a mande para nós examinarmos;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação