Politica

TSE libera registro nacional do PSD, partido de Gilberto Kassab

postado em 27/09/2011 20:29
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta terça-feira o registro do Partido Social Democrático (PSD). Por seis votos a um, os ministros concederam o registro definitivo da legenda, que já nascerá como uma das mais mais fortes do país.

Idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD terá uma bancada de 49 deputados federais,
dois senadores, dois governadores e cinco vice-governadores.

Iniciado na última quinta-feira, o julgamento foi retomado na noite de hoje (27) com o voto do ministro Marcelo Ribeiro, que votou pela criação do PSD. Na semana passada, a relatora do processo, Nancy Andrighi, já havia se manifestado pela aprovação do partido e o ministro Teori Zavascki votou pela conversão do processo em diligência para checar se havia, de fato, o número correto de assinaturas de apoio ao partido certificadas pela Justiça Eleitoral.

Nesta terça, Teori alterou seu voto após a manifestação de Marcelo Ribeiro. Na sequência, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandoeski também votaram a favor da criação do PSD. Somente Marco Aurélio Mello votou contra.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação