postado em 13/10/2011 12:14
O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho lamentou nesta quinta-feira (13/10) que os funcionários dos Correios não tenham aceito as propostas feitas pela empresa durante a greve. Ele lembrou que os servidores obtiveram na Justiça correção salarial e outras vantagens abaixo do oferecido anteriormente e também do que a categoria reivindicava.Segundo Carvalho, o governo "fez todo esforço para chegar um acordo, mas as propostas encaminhadas pela direção da Empresa de Correios e Telégrafos foram continuadamente rejeitadas pelos sindicatos da categoria;. ;Agora se trata de cumprir a determinação da Justiça", ressaltou o ministro.
Para ele, a questão do desconto dos dias parados durante a greve "foi o maior empecilho para que os grevistas aceitassem as propostas que receberam. A Justiça determinou o desconto de sete dias parados e que o restante seja compensado em horas de trabalho.
[SAIBAMAIS]Segundo Carvalho, há preocupação também no governo em relação à greve dos bancários. De acordo com ele, está sendo aguardada "uma solução para hoje", por meio de negociação à tarde entre a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e os bancários.
Gilberto Carvalho participou, com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, da abertura do 2; Fórum Interconselhos, onde foi feita apresentação para os conselheiros e para representantes de organizações sociais da proposta para o Programa Plurianual de Investimentos (PPA) 2012-2015. O encontro ocorre no auditório do Interlegis.