Politica

Ministro dos Esporte Orlando Silva deve ser ouvido pela Câmara na terça

postado em 17/10/2011 18:39
O ministro falou nesta segunda sobre as acusações a ele atribuídas em reportagem da revista Veja, que estaria supostamente envolvido em um esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo TempoO ministro dos Esporte, Orlando Silva, também deverá ser ouvido na Câmara nessa terça-feira (18). Após se colocar à disposição do Ministério Público para ser investigado e protocolar oficio solicitando ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que apure as denúncias, Orlando Silva disse estar à disposição dos parlamentares. A declaração foi dada durante reunião com o líder o PC do B na casa, Orlando Junior.

Além de ser ouvido na Câmara, Silva também deve prestar esclarecimentos à PF. O Ministério da Justiça vai determinar que seja aberto um inquérito para investigar as denúncias de pagamento de propina no Ministério do Esporte. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a decisão foi tomada a partir de um pedido do próprio ministro do esporte.

Orlando foi acusado de participar de um esquema de desvio de recursos do programa ;Segundo Tempo;. O programa repassa a ONGs verba para que jovens sejam incentivados a praticar esportes. A acusação foi feita pelo policial militar João Dias Ferreira. Segundo o policial, o ministro teria recebido propina até dentro da garagem do ministério, em Brasília. A denúncia foi veiculada pela revista Veja desta semana.

* Do Estado de Minas com agências

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação