Politica

Vaccarezza diz que Câmara deve demorar um mês para votar royalties

postado em 20/10/2011 12:25
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse na tarde desta quinta-feira (20) que a Casa deve demorar cerca de um mês para colocar em votação o projeto de lei sobre a redivisão dos royalties do petróleo aprovado ontem (19) no Senado.

Mais cedo, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), confirmou que colocará em votação no próximo dia 26 o veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à chamada Emenda Ibsen, que divide os royalties de forma igualitária entre todos os estados.

[SAIBAMAIS]Vaccarrezza disse que o entendimento firmado durante reunião de líderes da Câmara e do Senado para apreciar a emenda até o dia 26 tinha a finalidade de acelerar a votação do projeto no Senado.

;O prazo acertado pelos líderes era para a votação no Senado. Na Câmara, vamos votar em 30 dias. Temos um trâmite. Tem que passar por comissão. Não é possível votar em dois dias um projeto como esse. Vamos acelerar a tramitação na Câmara, mas não vamos fazer a toque de caixa;, destacou o líder.

Em relação à proposta aprovada ontem pelos senadores, Vaccarezza reafirmou que a União chegou ao limite na negociação dos royalties e que ela foi a que ;mais perdeu;. ;Foi uma coisa positiva porque perdeu para o bem do Brasil.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação